Life 3.0.2 Beta

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Um brinde à...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um brinde à...

Mensagem por Tosta em Sab Abr 06 2013, 15:04

Quem nunca brindou na vida?
Cada vez que erguemos o copo para brindar, reforçamos um velho ritual de convivência humana. Nas religiões pagãs, seus praticantes só encostavam o copo nos lábios e derramavam o conteúdo na mesa ou no chão, em louvor às divindades. Com o passar do tempo, porém, aboliram o desperdício. Passaram a beber a maior parte, dedicando apenas alguns goles aos deuses. Na época, brindava-se com um único copo, passado de mão em mão. Isso teria a ver com a prevenção do envenenamento.

Há duas versões para a origem da palavra brinde. Para alguns, viria da cidade italiana de Brindisi, às margens do Adriático, na região da Puglia. Ali, depois de uma ceia que culminava com ruidosos votos de boa sorte, os jovens aristocratas romanos embarcavam para a Grécia, a fim de aperfeiçoar a educação.

Outros sustentam que deriva do espanhol brindis, variação do alemão bring dir’s (levo-o a você) assimilado dos lansqueneses, soldados mercenários dos séculos 15 e 16, originários do Sacro Império Romano. Os ingleses falam toast. Na época em que adotaram esse nome, praticavam o ritual com um copo que passava de mão em mão.
No século 19, firmou-se o costume de brindar usando copos separados, embora casais apaixonados até hoje se saúdem à moda antiga. A seguir, adotou-se o tintim, que apesar de imitar o ruído produzido pelos copos, muitos sustentam ter origem na China. Chin, naquele país, significa felicidade; chinchin, muita felicidade. Antes ou depois de bater os copos, pronuncia-se uma palavra exaltativa. Os brasileiros e portugueses desejam saúde. Acontece o mesmo com os italianos (salute), franceses (santé), espanhóis (salud), gregos (steniyasas), alemães (prosit) e holandeses (proost). Os russos preferem dizer felicidade (za zdorov). Curiosamente, os suecos exclamam skäl (caveira). A palavra deriva do costume viking de beber nos crânios dos inimigos mortos, transformados em canecas. Na hora do brinde, cada povo tem sua mania...
Mas como é bom brindar as coisas boas da vida?!

Portanto fica o tópico; Simples, Rápido e Divertido...
Basta listar 5 motivos a se brindar!
#Compartilhe suas felicidades!

Um brinde à...

1 - Um brinde ao Life, que resurgiu após 5 anos... Forte e Pronto para novas páginas...
2 - Um brinde a meu filho que trouxe a minha vida 1 ano de alegria e glórias! (Fiquei igual crente nesse brinde!)
3 - Um brinde ao meu casamento que vem me tornando uma pessoa melhor e me ensinando como é bom viver a dois, crescer e conquistar juntos!
4 - Um brinde ao Xbox, porque ninguem é de ferro!
5 - A todos os usuários cadastrados, porque sem vocês o Life não sai do papel!

Saúde!

Administrador

Life System Evolution 2.0

Re: Um brinde à...

Mensagem por Mr. Jack em Dom Abr 07 2013, 18:27

1 - Um brinde ao Life, projeto que nasceu de um pseudo golpe de estado mal sucedido e que hoje renasce trazendo alegria ao ócio criativo. /004/

2 - Um brinde aos amigos, os presentes e os distantes, que fazem parte da família que nós escolhemos!

3 - Um brinde aos momentos de imaturidade catártica que esses amigos proporcionam, onde podemos retirar nossa máscara social necessária para uma vida em sociedade e realmente viver como quem nós somos.

4 - Um brinde as situações de frustração e desamparo que a vida nos proporciona as vezes, pois são elas que nos tiram de um lugar de conforto estagnado e nos jogam nas corredeiras que levam ao crescimento /009/

5 - E por fim um brinde a internet, essa ferramenta tão maluca que quando bem utilizada traz frutos dos mais variados (profissionais, amorosos, sexuais, financeiros e por vezes inúteis mas interessantes /007/ )

Mr. Jack
Administrador
Administrador

Mensagem por Rogermalatiko em Seg Abr 08 2013, 15:40

1. Um Brinde ao Life que depois de 5 anos resurgiu trazendo grandes alegrias para todos nós...

2. Um Brinde a todos os meus amigos, presentes e distantes que todos nos temos...

3. Um Brinde ao novo recomeço da minha vida, que venha ser cheio de surpresas que me faça crecer sempre...

4. Um Brinde aos Pais Raul Tosta e Lara Landim e ao meu Sobrinho Rafael Landim (Rafinha) que me proporcinam momentos especiais com eles e pela honra de ser tio desse menino lindo que é o Rafinha!!!!

5. E por fim um Brinde a todos nos, que mesmo apos todos esses anos ainda sim mantivemos o life vivo dentro de nos e novamente junto dos administradores levantamos o Life novamente

SAÚDE!!!!

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Tosta em Sex Abr 19 2013, 08:40

Um brinde à...

Oportuno!

Administrador