Life 3.0.2 Beta

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Dormir Demais Pode Gerar Mais Cansaço???

Ir em baixo

Dormir Demais Pode Gerar Mais Cansaço???

Mensagem por Rogermalatiko em Ter Mar 26 2013, 14:41

Dormir demais pode gerar mais cansaço

Em vez de aumentar a disposição, ficar na cama por tempo demais acaba sugando suas energias. Entenda como funciona esse excesso de sono.

Dormir em excesso faz tão mal para a saúde quanto dormir pouco!!!!

Sabe aquela moleza e aquela sensação de cansaço que batem depois que você dorme muito? Podem ter surgido justamente porque você descansou demais. Isso também vale para o raciocínio lento e para a dificuldade extra de se concentrar.
Dormir em excesso, mesmo que de vez em quando, faz tão mal para a saúde quanto dormir pouco. "Se você dorme menos ou mais que o tempo de que seu corpo precisa para descansar, o cérebro fica irritado e seu desempenho é prejudicado", diz o psiquiatra Dirceu Valladares, especializado em medicina do sono na Universidade da Califórnia (EUA).

Ai, meu coração

Não é só o cérebro que se incomoda com essa história. Uma pesquisa de 2009 da Universidade de Laval, no Canadá, que observou 9 mil pessoas, concluiu que quem dormia nove ou mais horas por noite tinha 48% mais riscos de desenvolver diabetes do que os demais.
Já um estudo de 2003 feito pelo Hospital-Geral de Vancouver, também no Canadá, com 70 mil mulheres, constatou que aquelas que dormiam entre nove e 11 horas eram 38% mais propensas a ter problemas de coração do que as que dormiam oito horas. Há ainda estudos que associam o hábito de dormir demais a dores de cabeça, obesidade e até depressão.

Relógio interno

"Cada pessoa tem seu próprio relógio biológico. É ele quem dita a quantidade de descanso necessária para você", diz Valladares. Ou seja, sua amiga pode dormir apenas seis horas e acordar toda disposta, mas você talvez precise de mais que isso para funcionar direitinho no dia seguinte. É normal.
Segundo o psiquiatra, basta ficar atenta às reações do seu corpo ao tempo dormido para encontrar o balanço ideal. Mas, uma vez encontrado, é preciso respeitá-lo. "Não adianta querer 'colocar o sono em dia'. O corpo estranha, e você sai prejudicada", ele explica.

E você o que acha sobre dormir demais? Sera realmente doença?

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Life System Evolution 2.0

Re: Dormir Demais Pode Gerar Mais Cansaço???

Mensagem por Tosta em Ter Mar 26 2013, 21:24

meme09Suspeitei desde o principio...
Na verdade sono é uma questão de qualidade; ao menos para meu corpo já tive experiências em ter noites com 4 horas de sono e acordar mega disposto e pronto e animado para mais 10 à 12 horas de trabalho...

E já tive folgas de mais de 14 horas contando carneirinhos e levantar com uma indisposição ferrada...

Hoje em dia tenho durmido em torno de 6 horas e meia por noite!
Pra mim Ideal! Claro que quando vai chegando o fim de semana vem o fator piscologico pedindo um descanço pouco maior porém não me sinto sonolento ao logo do dia.

E acho sim que dormir demais deve atrapalhar o metabolismo por completo. Afinal mau sentimos fome quando dormimos muito, não temos noção exata da hora, acabamos algumas vezes ficando ainda sonolentos mesmo apos horas e horas de cama.

Interessante!

Administrador

Mensagem por Rogermalatiko em Ter Mar 26 2013, 22:41

Eu tambem tive algumas esperiencias estranhas, pois muitas das vezes tive noites com 3h e meia e acordei com uma disposição absurda; mas ja tive dias de durmir cerca de 10h e acordar totalmente ferrado, com o corpo pedindo cama o dia todo, e uma indisposição do cão.

Pra mim 7h de sono e o ideal, e concordo com o Tosta, quando chega o fim de semana a coisa fica um pouco mais seria e o corpo e o psicologico pedi um descanço um pouco maior afinal nosso metabolismo precisa andar em dia para nao termos problemas de saude....

Mas confesso que se deixar fico deitado o dia todo

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: