Life 3.0.2 Beta

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Tatuagem - O que era um absurdo, ficou normal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tatuagem - O que era um absurdo, ficou normal

Mensagem por Tosta em Sex Mar 22 2013, 21:43

Quem nunca escutou a voz do preconceito em alguém dizer que tatuagem era coisa de malandro/vagabundo...
Em um certo tempo raríssimas pessoas possuiam seus corpos pigmentados ou riscados eternamente.
Era uma "arte" muito mau difundida e ainda se tem para os mais conservadores como algo inaceitável.

- Emprego? Tatuado jamais!

- Namorar minha filha? Tatuados não!

E o tempo foi passando... a coisa tomando outra forma...
E ai...? O "preconceito ou descriminação" com os rabiscados já acabou?

E você tem alguma? tem vontade de tatuar? descrimina alguém?
Já passou por alguma situação vergonhosa?
faria em todos os lugares do corpo?
Acha que para o meio profissional ainda existem problemas?

Deixem sua opinião...

Obs: Tive essa ideia de tópico ao ver o avatar da nova user Joyce Biel. Abçs!

Administrador

Life System Evolution 2.0

Re: Tatuagem - O que era um absurdo, ficou normal

Mensagem por Mr. Jack em Sab Mar 23 2013, 01:38

Tive essa ideia de tópico ao ver o avatar da nova user Joyce Biel.

Uma linda tatuagem inclusive.

Já passou por alguma situação vergonhosa? faria em todos os lugares do corpo?

Pois é, desde dezembro do ano passado eu posso me considerar um tatuado. A muito tempo queria fazer uma, mas a grana e a coragem não deixavam, e agora já estou planejando mais algumas haha

Penso que o profissional incomoda assim...pego meu exemplo, penso em seguir carreira clínica, logo o preconceito vigente ainda me incomoda, pois mesmo sendo um profissional autonomo, a identificação dos pacientes é importante e se algum tiver problema com a tatuagem isso tem de ser trabalhado ou lá se vai mais um paciente.

Apesar disso, eu atendo sempre (faço estágio na clinica da universidade) de camisa social de manga comprida (em dias de calor, dobrada até o cotovelo), então esse é o limite que eu penso em respeitar nas tatoos.

De qualquer forma eu acho essa uma forma legítima de expressão, e tenho especial apreço por mulheres tatuadas /007/

Mr. Jack
Administrador
Administrador

Mensagem por Joyce Biel em Sab Mar 23 2013, 01:55

Vi meu nome é isso ? hahahaha

Já passou por alguma situação vergonhosa? faria em todos os lugares do corpo?

*duas tatuagens, uma no peito de 30 cm pra começar de leve, e uma no braço 20cm daí ja tinha me empolgado, rs
*depois da primeira tattoo, eu pelo menos, quero fazer pelo menos mai 2 ou 3, rs
*muitas vezes quando eu vou numa loja ou algum comercio as pessoas ficam me olhando meio "o que vc esta fazendo aqui ?", não fui atendida em alguns lugares e já bati boca com gente ignorante, rs
*ainda, não tive problema na área profissional por causa da tattoo, na verdade as pessoas ficam curiosas e fazem um monte de pergunta, 3 anos atras quando eu fiz assustava mais, agora já é normal.
O foda é que virou moda tu ter a tatuagem, não é mais tanto questão de estilo, acho isso complicado, uma vez que a pessoa vai lá e faz no impulso é difícil voltar atras depois.
Ainda quero fazer algumas tattoos no meu estilo meio estranho Joyce de ser.rs
Homens tatuados são um charme, e com barba entao, rs. :023:
Joyce Biel
Fraudinha
Fraudinha

Mensagem por Rogermalatiko em Sab Mar 23 2013, 09:40

Tosta escreveu:
E o tempo foi passando... a coisa tomando outra forma...
E ai...? O "preconceito ou descriminação" com os rabiscados já acabou?

Bom primeiramente, seja meito bem vinda ao Life Joyce Biel, que aqui seja seu ponto de encontro diario com materias, topicos e amigos sempre, sintasse em casa!!!!

Bom seguindo a citação do Tosta, eu acredito que com o passar dos anos as coisas sim mudaram e muitooooo.... pois a discriminação sobre "Ele(a) Tem Tatuagem? Então se afaste pois ele(a) é um marginal" diminuiu e muito, pois vivemos em constantes mudanças e o ponto de vista é um dos que mais mudam em relação a coisas como Tatuagem, o famoso Boné para Traz etc....
Hoje em dia não se julga tanto pelo o estilo quanto antigamente, hoje uma camisa de rock ja não coisa do "demonio", um cabelo grande para os homens não é sinonimo de homosexualismo e as tatuagem não é coisa de marginal.
Esse tipo de preconceito vai se extinguindo com o passar dos anos, e eu pretendo fazer a minha este ano, sempre quis muito uma tatuagem mas em respeito a minha mãe que é mais conservadora ainda não a fiz, mas com maior idade e mais conciencia ja convercei com ela e ja ta tudo resolvido agora como disse o Jack me falta so a "grana"

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Tosta em Seg Mar 25 2013, 14:05

O "preconceito ou descriminação" com os rabiscados já acabou?
Não! A coisa diminuiu muito, porém ainda existe!
Hoje já é muito normal ver pelas ruas mocinhas de 15, 16 anos desfilando com pequenas borboletas, estrelinhas ou infinitos pelos pescoços...

E isso já é aceitável e normal! Porém ao ver uma pessoa com uma tatuagem infinitamente visível de um "capeta no pescoso", a coisa muda um pouco de figura!

E você tem alguma?
Sim! Tenho metade das costas rabiscadas...
Três flores de lottus e ondas negras orientais...
Possuem uma simbologia atribuida muito forte pra mim...

Nessa foto com meu pequenino filhote ainda incompleta...

Nessa; pronta! Faltando uma sessão de brancos e retoques...

Tem vontade de tatuar?

Sim! Já me diziam que quem faz um rabisco, sempre terá vontade de rabiscar mais... Pura verdade! Exemplo desta afirmação minha esposa: Tem 4 tatuagens e ainda pensa em fechar o braço até meia manga.

Já passou por minha cabeça, textos ao redor da perna, acabar de fechar as costas com tema oriental, pedaços de quebra-cabeça...
Ainda nada definido...

Descrimina alguém?
Sim! Tanto os que pensam que tatuagem é coisa do capeta! quanto aqueles que passam da conta largam tudo e tatuam todo o corpo!

Acho que tem que haver um sentido. Uma verdade naquilo.
Não sou um cheque devolvido para ficar cheio de rabisco sem sentido algum. Tatuagem é coisa muitoooo séria! Onde o arrependimento é fatal.

Portanto não gosto das pessoas que descriminam por acharem que tatuados são pessoas de má índole. (Tenho tatuagem, sou bem casado, um excelente pai, tenho trabalho, pago minhas contas, sou proximo a todos amigos, busco melhorar o meio em que vivo e não é porque tenho 3 flores nas costas que serei do demônio!)

E descrimino pessoas que banalizam a arte e de seus fazem do corpos um album de figurinhas... Nada contra as pessoas... Sou contra a atitude em tornar uma arte tão bonita e o corpo que é algo tão prórpio em algo marcado de forma a agressiva.

Já passou por alguma situação vergonhosa?
Não! Minha tatuagem é escondida, mesmo de camiseta não dá pra ver, e como sou muito magrinho raramente fico sem camisa... Existem muitos que convivem comigo que não sabem que tenho uma tatuagem.

Faria em todos os lugares do corpo?
Não! Já expliquei esse item acima, Além de achar que tatuagem deve atribuir uma simbologia penso no lado estético. Uma tatuagem no grande pescoço além da dor (que deve ser insuportável) não fica visualmente bonito porque é uma região onde não se tem uma boa visibilidade do desenho de forma geral.

Lugares que gosto de ver tatuagens são as Costas, Peitos, e Pernas.
É onde o desenho ganha uma forma plana e se apresenta mais bonito.

Infelizmente sim!
Mr. Jack explicou um pouco sua situação, onde atende os clientes e que se deixar uma impressão errônia, já se foi o cliente. Resumindo, trabalho em uma empresa para concursos públicos em área jurídica, aberta, onde atendem todos os tipos de pessoas desde Advogados, Juízes, Delegados, Promotores, Futuros Fiscais da Receita Federal, Analistas do INSS. Portanto uma tatuagem igual a que tenho nas costas, chamaria "atenção" demais, caso fosse no braço.

Portanto, é melhor que fique escondido...
Onde eu puder ficar sem camisa, não haverá problema algum de ter um rabisquinho como o meu.

Abraços... E postem fotos de suas Tattos!

Administrador

Mensagem por Rogermalatiko em Ter Mar 26 2013, 15:21

1. Na língua inglesa, a palavra “tattoo” é uma das palavras
que mais vezes se escreve de forma errada, sendo confundida com “tatoo” ou
“tatto”.

2. Existem cerca de 100 cores diferentes no que toca à tinta para tatuagem.

3. O equipamento de tatuagem foi concebido com base no design da campainha de porta moderna.

4. Apenas 16% das pessoas com tatuagens arrependem-se de as terem feito e os top 3 motivos para esse arrependimento são: “era demasiado novo quando o fez”, “é demasiado permanente, sinto-me marcado para a vida”, “já não gosto da tatuagem”

5. Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si.

6. As mulheres são quem mais recorre à remoção de tatuagens.

7. 20% das mulheres tatuadas têm uma tatuagem na zona lombar.

8. Os Taitianos acreditavam que tatuar o corpo era uma forma de conter o seu poder sagrado.

9. Lady Randolph Churchill, a mãe de Winston Churchill, tinha uma cobra tatuada no pulso – no final do século XIX e início do século XX as tatuagens eram muito populares junto dos aristocratas (homens e mulheres), que na altura eram os únicos que podiam suportar os elevados custos de fazer uma tatuagem.

10. O homem mais tatuado do mundo (detém o recorde Guinness desde 2006) chama-se Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália e tem o corpo completamente coberto por tatuagens, incluindo as pálpebras, a zona entre os dedos dos pés, dentro das orelhas e até as gengivas. Centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, durante mais de mil horas.

11. Em tempos de guerra, as tatuagens eram muitas vezes utilizadas para transmitir mensagens secretas.

12. Diz-se que, antigamente, utilizava-se urina para conseguir uma mistura mais homogénea das tintas de tatuagem.

13. Quem vive no Ocidente tem 20% mais probabilidade de ter uma tatuagem do que quem vive no Oriente.

14. Os democratas têm mais probabilidade de fazer uma tatuagem do que os republicanos.

15. 76% das pessoas que querem uma tatuagem não a fazem porque não conseguem encontrar o desenho ideal; 10% afirma que não consegue encontrar um tatuador de confiança ou não tem dinheiro para fazer uma tatuagem.

16. Cerca de 32% das pessoas prefere tatuagens monocromáticas em vez de coloridas.

17. Em 1936, a prestigiada revista LIFE publicou que 10 milhões de americanos tinham, pelo menos, uma tatuagem.

18. O número de mulheres tatuadas quadruplicou entre 1960 e 1980.

19. Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens.

20. Um estudo de 2002 concluiu que 1 em cada 8 pessoas tinha, pelo menos, uma tatuagem.

21. Em 2003, um estudo da Harris Interactive revelou que 16% dos adultos tinha, pelo menos, uma tatuagem; 31% das pessoas tatuadas são homossexual, lésbica ou bissexual; 34% das pessoas tatuadas sentem-se mais sexy devido aos seus tattoos; 29% das pessoas tatuadas sentem-se mais rebeldes devido às suas tatuagens.

22. Um estudo da Pew Research Center revelou que, em 2005, 45 milhões de americanos tinham, pelo menos, uma tatuagem; 36% das pessoas com idades entre os 18 e os 35 anos tinha, pelo menos, uma tatuagem.

23. Nesse mesmo ano (2005), o American Academy of Dermatology concluiu que 24% da população americana tinha, pelo menos, uma tatuagem; 17% dessas pessoas já tinha contemplado remover essa tatuagem e 5% já tinham tapado essa tatuagem com outra.

24. Estima-se que, em 2006, 36% da população com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos tinha, pelo menos, uma tatuagem.

25. Em 2009, estima-se que 1 em cada 3 americanos tem, pelo menos, uma tatuagem.

Essas foram as 25 curiosidades sobre a arte de tatuar o que voces acham disso!!!!

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Tosta em Ter Mar 26 2013, 16:12

Apenas 16% das pessoas com tatuagens arrependem-se de as terem feito e os top 3 motivos para esse arrependimento são: “era demasiado novo quando o fez”, “é demasiado permanente, sinto-me marcado para a vida”, “já não gosto da tatuagem”.
meme30 Eu achei a estatística baixa...
Se pensar que a cada 10 tatuados somente 1 se arrependeu... É pouco!
Como já foi dito pela Joyce, é dificil voltar atras então para aqueles que ainda não tem... Pensem crianças! è bacana! Legal... mas é pra vida toda! Nem mesmo casamento é assim!...

Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si.
Nossa! Prefiro que tirem uma tira de couro das minhas costas, como era o contrato com Xicó, do que pagar 3 vezes o valor da minha tatuagem para remove-la!

76% das pessoas que querem uma tatuagem não a fazem porque não conseguem encontrar o desenho ideal; 10% afirma que não consegue encontrar um tatuador de confiança ou não tem dinheiro para fazer uma tatuagem.
Ou dá... ou desce!
Quanta desculpa... quem quer algo... corre atras e faz!
Tu quer confiar no tatuador cegamente, 2 opções...
Vá até o estúdio, peça para conhecer o trabalho e se possível acompanhar uma sessão... Veja fotos de trabalhos realizados e converse muitooooooo com o artista!

Em 2003, um estudo da Harris Interactive revelou que 16% dos
adultos tinha, pelo menos, uma tatuagem; 31% das pessoas tatuadas são homossexual, lésbica ou bissexual; 34% das pessoas tatuadas sentem-se mais sexy devido aos seus tattoos; 29% das pessoas tatuadas sentem-se mais rebeldes devido às suas tatuagens.
Sou parte dos 69%... Ok?!
Sim! Sou megaaaaa rebelde!!!

Administrador

Mensagem por Tosta em Sex Abr 19 2013, 08:43

Up...

Alguns velhinhos tatuados...

E você... mostre fotos de seus rabiscos?!!! Ou do que pretende rabiscar!

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: