Life 3.0.2 Beta


Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

23/03 - 20:30hs - Hora do Planeta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

23/03 - 20:30hs - Hora do Planeta!

Mensagem por Tosta em Sex Mar 22 2013, 16:00

Amanhã, sábado, 23 de março de 2013, acontece mais uma Hora do Planeta. Das 20h30 às 21h30 pessoas do mundo inteiro são convidadas a apagar as luzes num movimento simbólico que promove a reflexão sobre o aquecimento global.

Vamos nessa?



Para promover a causa, a Leo Burnett Tailor Made criou preservativos que brilham no escuro.
A distribuição será feita em diversos bairros de São Paulo, mas quem for de outras cidades pode encomendar no site.

http://www.brilhenoescuro.com.br/

É uma forma de aproveitar bem uma hora no escuro!
Você ajuda e ainda se "dá" bem!

#Comentem!

_________________
avatar
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 162
Idade : 29
Life System Evolution 2.0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 23/03 - 20:30hs - Hora do Planeta!

Mensagem por Rogermalatiko em Sex Mar 22 2013, 18:19

Tosta escreveu:
É uma forma de aproveitar bem uma hora no escuro!
Você ajuda e ainda se "dá" bem!

Concerteza, e a ideia é um tanto quanto intrigante para alguns e ja para outros mais espertinhos é a hora mais esperada desde o anuncio tenho certeza kkkkkkkk, e algo me siz que ainda ouviremos falar muito sobre o assunto!!!!!!
Bom agora me deem licença que vou ali encomendar a minha !!!!!!!!!!

_________________

avatar
Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagens : 160
Idade : 29
Life System Evolution 2.0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 23/03 - 20:30hs - Hora do Planeta!

Mensagem por Tosta em Sex Mar 22 2013, 20:47

Explicando um pouco melhor essa ideia...



A Hora do Planeta (ou Earth Hour) é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007. Em um período de 60 minutos (correspondente a 1 hora) do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Já em 2009, foram 3922 cidades em 88 países do globo.

No Brasil, 100 cidades, mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio ao evento.

No Rio de Janeiro, pontos turísticos como o Cristo Redentor, a orla de Copacabana e o Pão de Açúcar, tiveram a iluminação apagada por uma hora.

A cidade de São Paulo também aderiu ao apagão em pontos importantes, como a Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera, Edifício Copan, Instituto Butantan e o Museu de Arte Moderna.

Participaram, dentre outros monumentos, o Palácio do Planalto e o Palácio do Itamaraty, a Esplanada dos Ministérios e a Catedral, em Brasília.

A estufa do Jardim Botânico de Curitiba sendo apagada em 2010.

No sul do Brasil, Curitiba foi a primeira cidade a aderir e mais de 10 importantes monumentos têm suas luzes apagadas, como a Estufa do Jardim Botânico, o Teatro Paiol, a fachada do Paço da Liberdade, a Fonte de Jerusalém, Torre da Biodiversidade, Torre Panorâmica, Monumento de Bambu na Linha Verde e o Portal de Santa Felicidade, além de dezenas de intituições públicas e privadas - como o Shopping Palladium e a Universidade Livre do Meio Ambiente, por exemplo.

Algumas peças do Festival de Teatro apagam suas luzes por um minuto, como forma simbólica de mostrar adesão ao movimento.

Porto Alegre participou do movimento apagando as luzes de seus principais monumentos, como a Usina do Gasômetro, a Estátua de Bento Gonçalves, a Estátua do Laçador, a Fonte Talavera, Largo dos Açorianos, o Monumento ao Expedicionário, a Praça da Matriz, a Praça da Alfândega, Três Guerreiros, Vigilantes do Parcão e Viaduto Otávio Rocha. Além de alguns estabelecimentos particulares, como o Hotel Sheraton, que também ficaram às escuras por uma hora.

Em 2010 a HP aconteceu no dia 27 de março com a adesão de 125 países, mais de 3.400 cidades, 19 estados brasileiros, o correspondente a 73% dos estados do Brasi, 15 capitais (55%), 72 cidades (1%), 1 bilhão de pessoas participaram da HP 2010.


Críticas
Geradoras e trasmissoras de eletricidade criticam e condenam essa ação, já que os picos gerados tanto ao apagar ou acender, simultaneamente, milhões de lâmpadas poderiam provocar avarias nos equipamentos que geram eletricidade e causar blecautes.

Outros criticam o fato da Hora do Planeta ser mais um exemplo de ativismo preguiçoso, em que os participantes apagariam as luzes apenas para se sentir bem e aliviar consciência.

_________________
avatar
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 162
Idade : 29
Life System Evolution 2.0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 23/03 - 20:30hs - Hora do Planeta!

Mensagem por Tosta em Seg Mar 25 2013, 15:57

Up, Conclusão e Cadeado!





A quinta edição da Hora do Planeta encerrou com sucesso em todas as regiões do Brasil. Neste dia 23 de março, em um ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF, governos, empresas e a população demonstraram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. O movimento este ano chamou a atenção da população para as necessidades e os desafios em torno da água–alinhada à iniciativa da Unesco que definiu 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Este ano falamos de dois temas que são congruentes, água e energia. No Brasil, a maior parte da eletricidade (90%) vem das hidrelétricas. Para a secretária geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, estamos muito ligados à agua, não só por conta das hidrelétricas, que a transforma em energia, mas também porque ela é a própria vida. “Nada, em lugar nenhum, tem condições de sobrevivência sem água. Nós usamos água muitas vezes sem saber de onde ela vem. Não nos informamos qual sua origem, o que ela contém em sua composição, para onde ela vai depois. Ao chamar atenção para este assunto na Hora do Planeta, este movimento mundial em que apagamos as luzes durante uma hora, mostramos que energia, água e qualidade de vida estão todas intimamente ligadas”, destaca Maria Cecília.

Há 12 anos, o WWF-Brasil trata do tema água por meio de dois programas para atuar na revisão das formas de utilização desse recurso natural em todo o país e na consolidação de legislações estratégicas como o Plano Nacional de Recursos Hídricos, Os programas permitiram ainda a mobilização de 17 milhões de pessoas em campanhas de água e clima em todo o Brasil.



Mobilização nacional

No Brasil, a Hora do Planeta contou com o apoio de 113 cidades, sendo 22 capitais, além de mais de 480 empresas e organizações. A cidade-âncora Brasília abriu o evento com a participação de 800 pessoas no show da banda regional Patubatê e DJs Criolina, no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, um dos monumentos apagados. Em São Paulo, o grupo Vá de Bike reuniu cerca de 100 ciclistas numa pedalada. O circuito passou por três dos locais e monumentos paulistanos que ficaram às escuras durante a Hora do Planeta: o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade.

Em Manaus (AM), o público que assistiu ao show da banda Livre Prisioneiro recebeu mudas por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e, durante a Hora do Planeta, o grupo Pro-Red fez uma performance artística com luzes negras e lâmpadas de LED. Na capital carioca, monumentos como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Orla de Copacabana também tiveram suas luzes apagadas.

Celebridades como o músico Tom Zé, a atriz Paolla Oliveira, o chef Alex Atala, entre muitos outros famosos vestiram a camisa e apoiaram a ação. A cantora Gaby Amarantos topou o desafio “Eu vou se você for” do WWF e prometeu ficar um dia inteiro longe da internet se 1000 pessoas curtissem a foto dela no Instagram. O cineasta Flávio Tambellini também embarcou no desafio e se propôs a usar bicicleta por um mês e plantar uma árvore por semana no Rio de Janeiro se 1000 pessoas fizessem o mesmo. Essas iniciativas, que já reuniram mais de quatro milhões de interações no YouTube, consistem na produção de um vídeo em que qualquer pessoa assume um compromisso e desafia outra com o objetivo de mudar o planeta.

O HSBC-Brasil realizou uma mobilização pela água do planeta em nove capitais brasileiras – São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Goiânia, Campo Grande e Brasília.Colaboradores do banco realizaram atividades como plantio de mudas, recuperação de nascentes e medição da qualidade das águas dos rios. Além disso, dez prédios administrativos do HSBC ficaram às escuras. Entre outras grandes empresas que apoiaram a Hora do Planeta, estão a Lojas Renner, McDonald’s e Meliá Hotels.

Portanto fica a informação...
Por Hora; Tópico Trancado.

Se alguém quiser inserir alguma informação ou conteúdo adicional, entre em contato com a Staff. Abraços.

_________________
avatar
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 162
Idade : 29
Life System Evolution 2.0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 23/03 - 20:30hs - Hora do Planeta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum