Life 3.0.2 Beta

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Quem Sofre Mais Com o Fim do Relacionameto? Homem ou Mulher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem Sofre Mais Com o Fim do Relacionameto? Homem ou Mulher?

Mensagem por Rogermalatiko em Qui Mar 21 2013, 20:45

Nem todos os relacionamentos foram feitos para dar certo, algumas pessoas ficam juntas e felizes para sempre, outras não. Quando chega a hora de dizer adeus temos o costume de achar que o mundo acabou, que nada mais vai ser como antes, que não existem mais motivos para viver.
Mas com o tempo
começamos a perceber que nem tudo está perdido, que a vida continua e temos que seguir em frente.

Depois de um tempo é que conseguimos respirar, e perceber o quanto o sofrimento foi em vão, que existe sim outro caminho, basta querer segui-lo e ai vai em frente sem olhar para o que ficou para trás.
Mas como
saber que está tudo bem? Como saber se tudo realmente ficou no passado?

Para ter certeza que seu passado não te atormenta mais é só pensar nele, se um dia você conseguir pensar no passado e só lembrar-se das coisas boas sem sentir magoa, remorso ou raiva, vai perceber que superou tudo o que passou e conseguiu seguir. Isso não vai acontecer do dia para noite, leva meses, anos, e pode nunca acontecer, depende da força de vontade de cada individuo. Para superar é preciso querer, o rancor só trás sofrimento.

Não existe uma formula magica para nos fazer esquecer o passado, vamos sempre ter na lembrança os momentos bons e ruins que vivemos. Lembrar não quer dizer sentir falta, lembrar é simplesmente saber que existiu.

Mas com tudo fica a pergunta, Quem sofre mais com o fim de relacionameto? Homem ou Mulher?
E ai, quem vocês acham que sofrem mais?

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Life System Evolution 2.0

Re: Quem Sofre Mais Com o Fim do Relacionameto? Homem ou Mulher?

Mensagem por Polha em Qui Mar 21 2013, 21:30

Eu sofri bem pouco viu... acho que a mulher sofre mais!
Polha
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Mensagem por Tosta em Qui Mar 21 2013, 21:36

Relacionamentos, Alianças, todo vínculo seja afetivo ou social quando é rompido é sempre algo ruim para ambas partes. Em um relacionamento conjugal ambos sofrem, de formas diferentes, mas sofrem.

A não ser que um dos mesmos já não esteja nem ai para o outro...
Se for esse o caso, já era!

Mais colocando em pauta um relacionamento maduro onde os dois se gostam "a merda" quando feita, respinga em todos a volta...
Em relacionamentos duradouros, longos (raros nos dias de hoje) sofrem até mesmo os mais proximos como amigos e familiares de ambos...

Quanto ao casal... acho que a mulher sempre foi um ser mais sentimentalista e de imediato se coloca em crise de choro e chocolates e vive um sofrimento amargo até a crise passar e entender que o mundo continua rodando e que nesse ultimo mês de sofrimento muita coisa aconteceu... Até mesmo que o DUDU feioso da 7ª serie ficou um gato e tá de carro importado.

Já o homem até por orgulho não assume seu sofrimento e tenta erguer a cabeça de imediato, se afunda em baladas e pega geral tentado achar em outros corpos aquilo que não tem mais. Um erro? Não posso dizer... sei que com o passar do tempo essas tantas outras aventuras perdem o gosto e se nesse tempo não encontrar alguem que lhe complete novamente... ai começa o sofrimento amargurado de arrependimento masculino.

Bebedeiras, crises, mais farras e sempre uma "postura cretina" acabam sendo adotadas... Caso não chegue em um fundo ainda maior em insistir em ser humilhado pela ex-namorada que agora ele tanto insiste em voltar.

Conclusão: De inicio a mulher sofre abertamente! Sem vergonha de mostra o quanto está ruim. Mais com o passar do tempo ou homem só tem duas esperanças:

1 - Arruma outra e ai bola pra frente porque é tarde demais para sofrer por ela.

2 - /019/

Administrador

Mensagem por Polha em Qui Mar 21 2013, 21:48

Terminar terminou bola pra frente cara! sofrer não vai mudar nada so atrasar você a encontrar uma pessoa que te complete de verdade!
Polha
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Mensagem por Mr. Jack em Qui Mar 21 2013, 22:00

Polha meu amigo, mais conteúdo nos posts por favor.

"Postagens sem conteúdo ou foto-resposta (flood)

Tome cuidado com o conteúdo de suas mensagens. Não faça postagens que não contribuam para o assunto do tópico, e não envie respostas apenas para chamar a atenção ou com a finalidade de somar número de postagens."

Infringir as condutas gerais descritas nas regras do fórum, pode acarretar em suspensão temporária do usuário, isso vale pra todo mundo.

Mr. Jack
Administrador
Administrador

Mensagem por Rogermalatiko em Qui Mar 21 2013, 22:09

Particulamente acredito que ambos sofrem por igual, pois uma relação se estabelece de duas pessoas e nao meia, homem guarda mais, e esconde o que realmente esta sentindo e a mulher nao, ela se abre e diz o que realmente sente sem medo de espressar tal sentimento....
Com tudo todo sentimento e real e ao ser quebrado gera dor e tristeza seja para quem for

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidad em Sex Mar 22 2013, 14:22

Como só homem respondeu nessa porra(posso usar palavrão aqui?), vou dar minha opinião.

Os dois sofrem, só que de formas diferentes.

A mulher é mais espetaculosa mesmo, posta indireta no facebook, chora, pede pra voltar, emagrece/engorda...

Já o homem (pelo que já observei nos meus longos 22 anos) faz jus ao ditado "quem ve cara não ve coração". Sei que tem mto homem mais dramático que mulher, mas a grande maioria pode estar um caos na alma, porém tenta não transparecer. Se chora, o faz sozinho. Nada de indiretas em redes sociais... apenas desabafo com os mais próximos.

Tenho um amigo que tomou um belo pé na bunda depois de um ano de namoro, com a seguinte justificativa: "vc é péssimo namorado, muito depressivo, muito dependente e nada maduro". Bom, se vocês virem o facebook do cara, está impecável. Se o mesmo não tivesse me dito que estava sofrendo, eu nunca adivinharia... e como ele está sofrendo. Se sente pequeno, rejeitado, acha que a ex é uma deusa e que ele nunca a mereceu... mas nunca pediu pra voltar, nem fez espetáculo na frente dela.

Eu já tomei um pé na bunda também, e juro que não fiz espetáculo. Mas indireta no facebook e a perda de uns 15 kg foi inevitável... nada que um novo amor não cure ;)

Então sim, acredito que ambos sofrem no mesmo grau, mas tem comportamentos diferentes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rogermalatiko em Sex Mar 22 2013, 17:06

Seja muito bem vinda Jess Gian, que o life seja seu mais novo ponto de encontro com amigos para diversos debates empougantes ou intrigantes rsrsrsrs!!!!

E ja respondendo sua pergunta
Jess Giam escreveu:(posso usar palavrão aqui?)
, não é permitido o uso de palavrões aqui no fórum com o proposito de matermos a harmonia no mesmo, deixarei os paragrafos que falam a respeito na sequencia ok? e mais uma vez seja muito bem vinda!!!!!

3) Ofensas (flames)
Procure conviver em harmonia com os outros usuários. É inevitável: aqui você encontrará opiniões e pensamentos que podem ser completamente diferentes dos seus. Durante os debates, respeite a opinião dos outros membros da comunidade. Ofender aqueles que possuem idéias divergentes das suas não é a melhor maneira de se expor, e isso só resultará em um conflito desnecessário.

Tome cuidado com suas palavras, principalmente na hora de fazer críticas. Lembre-se: criticar não é sinônimo de ofender. O uso de palavrões também não será tolerado, seja para ofender um usuário ou não. Não tente burlar esta regra com o uso de abreviações ou estrangeirismos, pois eles também serão punidos.

Bom e aproveitando o comentario da Jess encontrei uma pesquisa onde é afirmado que homens sofrem mais que as mulheres quando o assunto é fim de relacionamentos.

Segundo pesquisa, homens sofrem mais com o fim do namoro e altos e baixos de uma relação!!!

Muito diferente do que a maioria das mulheres pensam, os homens jovens sofrem pelo fim de um amor sim e até mais do que os corações femininos. De acordo com uma pesquisa recente da Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, publicada na revista Journal of Health and Social Behavior deste mês, eles sofrem mais do que elas. Acredite.

Pois é! Para chegar a este resultado, o estudo ouviu mais de mil jovens solteiros entre 18 e 23 anos, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, e também descobriu que eles sentem-se melhor do que elas quando o namoro vai bem por reagirem mais à qualidade das relações e que demonstram isso de uma maneira diferente. Os garotos obtêm mais benefícios emocionais dos aspectos positivos de um relacionamento contínuo do que as mulheres.

O estudo também constatou que as garotas ficam muito preocupadas em estar namorando ou não e isso faz com que elas sofram de depressão quando a relação termina ou, simplesmente, se satisfazem apenas por estar em um relacionamento. Enquanto os homens estão preocupados com a qualidade das suas emoções e relações.

Ainda segundo os pesquisadores, uma das explicações seria a de que os rapazes não costumam falar de suas intimidades com família e amigos como as mulheres fazem e só se abrem com a parceira, por isso quando o namoro termina ele sente-se tão abalado. Além disso, estar em um relacionamento com idas e vindas requer um esforço que pode afetar a auto-estima dos homens.

Faz todo sentido, não?

A pesquisa foi coordenada pelo professor de sociologia Robin Simon, da Universidade Wake Forest, e pela professora associada Anne Barrett, da Universidade Estadual da Flórida.

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Joyce Biel em Sex Mar 22 2013, 21:08

quem tá apaixonado, quem acha que ainda tem relacionamento sofre mais. haha
Joyce Biel
Fraudinha
Fraudinha

Mensagem por Natalia em Sab Mar 23 2013, 17:31

Quem gosta sofre, mesmo que o fim seja uma coisa que vá fazer bem para os dois nao tem como não se sentir mal, principalmente quando se trata de um relacionamento de muitos anos.

Natalia
Fraudinha
Fraudinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: