Life 3.0.2 Beta

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Mais uma "brincadeira" mostra que racismo não é coisa do passado...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais uma "brincadeira" mostra que racismo não é coisa do passado...

Mensagem por Mr. Jack em Qua Mar 20 2013, 00:08

Nos últimos dias algo me chamou a atenção no tal do Facebook...

Um abestalhado teve o trabalho de criar um anuncio no Mercado Livre, vendendo um escravo, junto com toda sua família (só faltou dizer que estava a preço de banana...) e colocou uma imagem de um menino negro, junto a outras imagens pejorativas (um pote piche, um "negrometro"...). Aquilo me deixou indignado em um ponto que nem consegui expressar em palavras tamanha violência simbólica contida naquela "brincadeira". Cheguei até mesmo a escrever um post aqui, mas em meio a raiva ele não ficou bom, e eu decidi deixar para outro dia.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o abobado que fez esse "brincadeira", não só era da minha cidade (Irati, interior do Paraná), mas também mandou esse anúncio para um desafeto, de maneira pública. Isso é claro gerou uma comoção enorme na cidade e no Facebook, e atualmente está delineando um processo, mais recentemente uma atenção considerável da mídia, local e nacional.

Jornal local que noticiou o fato.

E hoje no Jornal da Record

http://noticias.r7.com/videos/jovem-anuncia-venda-de-colega-negro-pela-internet/idmedia/5149022d6b71872c1eaddc31.html

Isso mostra duas coisas: Primeiro que as pessoas ainda não se deram conta que internet, e principalmente Facebook não mesa de bar...tudo o que você fala nesses meios de comunicação reverbera e da noticia. E segundo, mesmo em pleno século XXI, ainda temos pessoas que acham que esse tipo de atitude é inofensiva...quem assistiu a reportagem pode ver o quanto isso abalou a família do alvo.

Como disse um conhecido sobre o fato: Brincadeira é entender a mão e depois dizer "deixa que eu toco sozinho!", isso é crime!

Mr. Jack
Administrador
Administrador

Life System Evolution 2.0

Re: Mais uma "brincadeira" mostra que racismo não é coisa do passado...

Mensagem por Rogermalatiko em Qua Mar 20 2013, 11:02

@010@ @008@ @010@ @008@
Furioso, simplesente furioso é assim que me sinto ao ver tais coisas, poxa vida em pleno seculo XXI ainda existem pessoas com tal mentalidade, desculpem a minha franquesa mas o autor do post ainda fala no fim da reportagem que
"- Nao foi eu quem postei os comentarios por que muita gente tinha a senha do meu facebook!!!"
Pera ai, como assim??? afinal face é uma coisa pessoal e por isso TEM SENHA.... e o cara vem me da uma justificativas dessas, Aff velho!!!!
Pode parecer radical mas na epoca do meu avô, nao tinha essas coisas afinal se ze pilim falasse mal de ze pilitrim o pilitrim ia la e matava, por tanto tinha mais respeito, e nao to fazendo a apologia a violencia afinal naquela epoca nao tinha a pena de morte e tambem nao era certo tirar a vida de ninguem mas to querendo dizer que se nesse pais tivesse mais seriedades nas leis e se uma lei nao anulasse a outra nao estariamos vendo coisas desse tipo em pleno seculo XXI.....
@010@ @008@ @010@ @008@

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Polha em Qua Mar 20 2013, 14:09

Velho eu não sou racista mas vejo isso mais como um humor negro do que uma piada racista... infelizmente ainda existem boçais no nosso Brasil e em todo o mundo...
Polha
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Mensagem por Tosta em Qua Mar 20 2013, 15:07

Polha escreveu:humor negro
Triste e oportuno comentário...

Essa semana também aconteceu um trote universitário "racista" aqui em MG, na UFMG...
Digamos que uma "brincadeira de mau" gosto mau interpretada...

Click aqui e saiba mais...

As brincadeiras envolvendo aspetos de Crenças e Credos sempre são levados a um extremismo ultra concervador atualmente.
Como diz o ditato: "Perco o amigo, mais não perco a piada"...

Tudo vem sendo levado de forma extremamente conservadora e virou "moda" processar...

- Oh preto!
- Processo!

- O Viado!
- Processo!

O sapatão!
- Processo!

Não sou a favor de nenhum tipo de separação ou descriminação, porém sei que tem muita gente querendo aparecer com essa situação. A brincadeira do rapaz foi de extremo mau gosto e deve sim ser punido afinal usou imagem de terceiros e só os envolvidos podem realmente dizer o quanto ficou "prejudicado" com a situação.

É taxativo e vergolhoso, humilhante tão ato e deve sim ser cobrado dos ligados a suporta "brincadeira" uma resposta de imediato.

Porém sou muito a favor da velha política da boa vizinhaça!
Viva as diferenças, longes ou proximas... é bom por que somos diferentes!

O bom senso, sempre deve prevalecer...
Fazer isso com o proximo? Seria legal se alguem colocasse a foto de um branco gordo no mercado livre vendedo como porco
pro natal?

Brincadeira tem lugar e limite...
Longe de mim ser politicamente correto, mas ai... passou da conta!

Administrador

Mensagem por Mr. Jack em Qua Mar 20 2013, 16:03

Exatamente mano Raul! Após esse incidente eu me peguei pensando sobre isso. Sou fã por exemplo de humoristas com Ary Toledo, Costinha e Rafinha Bastos, todos extremamente politicamente incorretos e polêmicos e sempre fizeram piadas cáusticas sobre temas assim.

A diferença ai é o contexto e lugar onde isso é feito. Não que existam "dois pesos e duas medidas" mas o modo como você expressa uma frase ou comentário diz a intenção que isso carrega. Além do mais, essas pessoas não são "formadoras de opinião" como pastores e deputados.

E pegando especificamente esse caso acontecido aqui, além de o contexto ter sido propicio a se pensar que não era "só uma brincadeira", afinal foi um ataque pessoal e dirigido, o cara colocou o anúncio em no MercadoLivre, que é uma instituição séria. Ou seja ele não apenas provocou o rapaz e sua família, como também utilizou o nome de uma empresa nisso.

É o mesmo que eu colocar uma "piada" assim aqui e passar para algum desafeto, eu estaria expondo em rede nacional o nome do Life e de seus parceiros! E isso é muito sério!

Mr. Jack
Administrador
Administrador

Mensagem por Rogermalatiko em Qui Mar 21 2013, 16:48

Tosta escreveu:

Racismo
significa atribuir falsamente características hereditárias de personalidade ou de comportamento a indivíduos com uma dada aparência física. Um racista é alguém que acredita que existe uma explicação biológica para características de inferioridade supostamente possuídas por pessoas de um ou outro tipo físico.

Ter preconceitos significa manter opiniões preconcebidas acerca de um indivíduo ou grupo; a discriminação refere-se a comportamentos que privam os membros de um grupo das oportunidades abertas a outros.”

Pra mim não tem explicação o que esse garoto fez e bem digno de justiça pois foi muito e diria extremamente desumano o que ele fez, e depois fala que muita gente tem sua senha do face para tentar coloca a culpa de tal ato em outro....
aff tenha dó viu!!!!

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Marcelinha em Qui Mar 21 2013, 18:30

Essa semana também aconteceu um trote universitário "racista" aqui em MG, na UFMG...
Digamos que uma "brincadeira de mau" gosto mau interpretada...
fiquei impressionada com esse trote da universidade federal de Minas Gerais, como membro da mesma, não entendi tamanha babaquice, pois no curso em que ocorreu os fatos (DIREITO)existem alunos africamos, que possuem tratamento igual os demais, não sei se a intenção foi sacanear esses estrangeiros, ou simplesmente causar polemica ou ate mesmo ''ficar famoso na faculdade". Fato que a universidade não aceitou, e os idiotas estão sendo julgados pelo comité de ética, correndo o risco de serem jubilados. ( acho pouco)
Mas nessas historia toda o que me entristece e ver futuros advogados agindo dessa maneira. /017/

Iniciante
Iniciante

Mensagem por Rogermalatiko em Qui Mar 28 2013, 15:20

Aff, com tudo o preconceito não para por ai mas, Acho que há varias opiniões à respeito. Mas ainda são poucos os negros que possuem um trabalho bom, com salários considerados altos. Não só com os negros mas com todas as pessoas que por algum motivo, fogem do padrao ridiculo imposto pela sociedade, é vítima de preconceito.
Na minha opinião: é racismo abrir cotas para negros nas universidades, para mim eh como dizer que eles nao tem capacidade intelectual para entrar na facu. como pessoas brancas. O governo quer corrigir o ponto errado. Será que não seria mais correto eles darem um bom ensino escolar tanto para pessoas brancas como para negros??
Muitas empresas tem aquelas porcentagens para negros, talves seja uma forma de inclusao, mas nada que é imposto pela lei para mudar o pensamento das pessoas.

Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Tosta em Qui Mar 28 2013, 15:28

Ultimamente sempre que lembro de racismo ou alguém toca no assunto.
Tenho o visto o assunto da seguinte forma.

Não quero defender o racismo... mas tem gente sensível demais...
Realmente passou da conta... mas vamos continuar com o mundo...?

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: