Life 3.0.2 Beta

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Primeiras impressões: Ubuntu Touch

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiras impressões: Ubuntu Touch

Mensagem por Piiigmeo em Dom Mar 03 2013, 21:04

Oficialmente anunciado no começo de 2013, o Ubuntu Mobile OS (também conhecido como Ubuntu Touch) impressionou a todos com seu visual inovador e funcionalidades que podem garantir experiências similares entre diferentes dispositivos.
Para dar um gostinho do que vem por aí, a Canonical liberou recentemente a versão Developer Preview do sistema.
:020:

Apesar de não termos grandes surpresas nos primeiros segundos de uso, basta navegar para a tela inicial para conferir o belo trabalho que a Canonical está realizando. O primeiro contato com o Ubuntu Touch é simplesmente fantástico, o sistema está muito bonito.

Poderia ser mais intuitivo

O diferente muitas vezes pode ser complicado. No caso do Ubuntu Touch, isso é a mais pura verdade. Sem qualquer instrução visual de como você deve desbloquear a tela, interagir com os apps ou realizar outras atividades, a versão para portáteis não se mostra muito intuitiva.

Quem nunca viu um vídeo do Ubuntu Touch ou não sabe quais são as novidades do sistema pode ficar simplesmente olhando para a tela de bloqueio por alguns minutos. Cliques em qualquer região da tela não realizam absolutamente nada, visto que toda a funcionalidade está baseada no deslizar dos recursos a partir das laterais.

Quem quiser ler mais a respeito do sistema, veja a matéria completa no TecMundo: http://www.tecmundo.com.br/ubuntu/37062-primeiras-impressoes-ubuntu-touch.htm

Fraudinha
Fraudinha

Life System Evolution 2.0

Re: Primeiras impressões: Ubuntu Touch

Mensagem por Mr. Jack em Dom Mar 03 2013, 22:39

Dois sistemas que estão me fazendo pensar em comprar um novo celular (e aposentar o meu Samsung Star 3G com seu sistema vovô compilado em java) é o Ubuntu OS e o Mozilla OS.

Mas antes penso em testar o Ubuntu no meu tablet e ver a quantas anda a criança. Tenho que confessar que minha experiencia com Ubuntu no PC não foi das melhores, tanto com a versão 12.04 LTS quanto com a 12.10, os bugs me fizeram trocar para o Linux Mint Nadia, mas nunca é tarde demais para se redimir, nem que seja em outra plataforma.

Mr. Jack
Administrador
Administrador

Mensagem por Tosta em Seg Mar 04 2013, 11:40

Fala Piiigmeo! Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum Life!
(Jack, nem mesmo para fazer as honras da casa).

Sou Mega entusiasta de novas tecnologias e acho mesmo que os tablets vem para ficar. Tenho um Samsung Galaxy Tab 2 - 7.0" em perfeito funcionamento e atendendo a praticamente todas minhas necessidades básicas desde dezembro!

Depois que estou com ele em mãos o meu uso do computador reduziu 1/3. Digo isso tendo em vista meu trabalho, quase 10 horas em um desktop. Porém em casa tudo que desenvolvo em relação ao Web ou artes em geral posso afirmar que veio a complementar meus trabalhos e "quase aposentar" meu notebook Acer.

Planilha digital, web a qualquer momento, bateria durável, tela de tamanho "mediano" trouxe aos meus dias uma facilidade e uma maior proximidade ao mundo online.

Afinal agora fico 90% do meu dia online. (Bom para meus projetos, bom para emprese onde trabalho, bom para meus clientes em potencial, bom para o fórum, bom pra todos).

Do tablet e sistemas acima não tenho conhecimento, ainda não rodei nenhum linux em platoformas diferentes aos notebooks, pcs, e ps3 acredite.

É bom ler coisas positivas e pensar como o Jack em jogar-se de cabeça para opções opensource... Agora os aplicativos são compativeis aos "androids" da vida... disponivéis free no mercado ou ainda são uma 2ª linha do que é oferecido no google store?
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagem por Rogermalatiko em Ter Mar 05 2013, 00:55

Olha ainda nao vi muito desse sistema e ainda nada de imprecionante alem da aparencia, mexo xom ele na facudade e estamos estudando o mesmo mas o pouco que pude ver sobre se resume nessa reportagem a baixo em que, a ....
Aalguns dias atrás a Canonical lançou versões do Ubuntu Touch, nome dado à nova interface para telas sensíveis ao toque (smartphones e tablets) de seu sistema operacional, prontas para serem instaladas em aparelhos como o Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10, bem como instruções de instalação.

Agora a empresa lançou um “Porting Guide” com instruções que os desenvolvedores podem seguir para adaptar o sistema a novos aparelhos, e iniciou uma “Port-a-thon”, espécie de “maratona de desenvolvimento” onde onde desenvolvedores tentam colocar o software nos aparelhos de sua escolha.

ubuntutouch-360px.jpg
Ubuntu também roda em smartphones e tablets

“Se você não se importa em fuçar um pouco, talvez compilar um kernel ou esmiuçar arquivos de configuração, nem em reinstalar o sistema em seu aparelho repetidamente, pode ser a pessoa que estamos procurando”, disse Daniel Holbach, um dos desenvolvedores do sistema, em um post no blog para desenvolvedores do Ubuntu na última sexta-feira.

Inclusas no guia estão instruções sobre o funcionamento interno do Ubuntu Touch, como as imagens do sistema são geradas, como testá-las e mais.

Trabalho em andamento

Se os resultados até agora forem um indicador, não irá demorar muito até que o Ubuntu Touch esteja rodando em uma ampla gama de hardware. Participantes do projeto já adicionaram suporte, em vários estágios de funcionamento, a 25 outros dispositivos, além dos quatro originais. Entre eles estão o tablet Motorola Xoom, Huawei Ascend G300, Samsung Galaxy S e Galaxy Note II, ASUS Transformer Pad TF300T, Dell Streak 7 e uma variedade de aparelhos da HTC.

Já os visitantes do Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, podem evitar o trabalho pesado: a equipe no stand da Canonical (Stand 81D30 no App Planet Hall 8.1) estão a postos para instalar o Ubuntu Touch Developer Preview nos aparelhos da Google oficialmente suportados (Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10).
Rogermalatiko
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: