Life 3.0.2 Beta


Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Cientistas descobrem a “pílula da desconfiança” contra mulheres bonitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cientistas descobrem a “pílula da desconfiança” contra mulheres bonitas

Mensagem por Mr. Jack em Sex Maio 03 2013, 18:08

O estereótipo hollywoodiano da espiã bonita que conquista o desconfiado espião inimigo usando seus encantos tem sua razão de ser: homens costumam ter o senso crítico afetado diante de mulheres bonitas.
Cientistas da Universidade Waseda e da Universidade Kyushu aparentemente descobriram uma forma de proteger os homens das “armadilhas da beleza” – um antibiótico parece ter o efeito colateral de deixar os homens menos propensos a ceder aos encantos do sexo oposto.

O antibiótico em questão é um medicamento já conhecido, do grupo das tetraciclinas, a minociclina, normalmente consumido em comprimidos para controlar acnes. Estudos recentes já haviam mostrado que ele melhora os sintomas de esquizofrenia e depressão, e ajuda pessoas saudáveis a tomar decisões mais racionais.

Para testar o efeito da minociclina, 98 voluntários foram divididos em dois grupos. Um tomou a minociclina e o outro um placebo, no período de 4 dias. Depois, eles tiveram que participar de um “jogo de confiança”. Receberam 1.300 ienes (pouco mais de R$ 26,00), e tiveram que decidir quanto dariam à uma moça, da qual veriam só a foto. Os participantes também foram avisados que a moça receberia os mesmos 1.300 ienes para participar do jogo, e o dobro do que eles decidissem dar para elas, que no fim elas podiam decidir ficar com, ou dividir com eles.

Se eles não dessem nada para a moça, ambos sairiam dali com 1.300 ienes. Se eles dessem todo o dinheiro para a moça, ela receberia 5.200 ienes no total, que daria 2.600 ienes para cada um, se ela resolvesse dividir. Depois de decidir quanto dariam à moça da foto, eles precisavam avaliar em uma escala de 0 a 10 o quanto eles achavam que a garota era “de confiança” (ou seja, se dividiria o dinheiro com eles), bem como dar outra nota para sua beleza.

O resultado mostrou uma diferença clara entre os homens que tomaram o antibiótico e os que não tomaram. Na hora da avaliação da beleza, as moças menos atraentes receberam mais ou menos a mesma nota nos dois grupos de homens. Já as mais atraentes receberam notas maiores no quesito beleza por parte dos homens que não tomaram a minociclina. Além de achar as moças mais bonitas, eles também a acharam mais confiáveis.
Os dois grupos ofereceram em média pouco menos de metade do dinheiro para as moças consideradas menos atraentes. No caso das moças consideradas mais atraentes, os homens que tomaram o antibiótico continuaram oferecendo em torno de 50% do dinheiro, enquanto os outros ofereceram, em média, 68% do dinheiro.

Estudos com animais já haviam mostrado que a minociclina inibe as atividades microgliais. Espera-se que o efeito demonstrado neste estudo lance uma nova luz no papel, ainda desconhecido, da microglia nas atividades mentais humanas.

Fonte: Hypescience

_________________

avatar
Mr. Jack
Administrador
Administrador

Mensagens : 104
Idade : 27
Life System Evolution 2.0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum